segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cicatrizes hipertróficas


As cicatrizes hipertróficas são confundidas, freqüentemente, com os quelóides, visto que ambos tendem a ser elevados e avermelhados. As cicatrizes hipertróficas, entretanto, permanecem dentro dos limites da incisão original ou da ferida. Melhoram freqüentemente sem tratamento, em um ano ou mais. As vezes, necessitam de tratamento com compressão e aplicações de injeções de corticóide para abreviar este período.

Se o tratamento conservador não for eficaz, as cicatrizes hipertróficas podem, freqüentemente, ser melhoradas com cirurgia. O cirurgião plástico removerá o tecido adicional da cicatriz, e reposicionará a incisão de modo que se torne menos visível. Esta cirurgia pode ser feita sob anestesia local ou geral, dependendo da posição da cicatriz e do que você e seu cirurgião decidirem. Injeções de corticóide durante a cirurgia e em intervalos de até dois anos mais tarde podem ser necessários para impedir que a cicatriz se torne elevada novamente.

Fontes:

http://www.plasticaeestetica.com.br/procedimentos.php?id=5
www.dermatologia.net

Um comentário:

  1. Legal a Matéria tem bastente informações no site de cirurgia plástica e estética http://www.plasticaesteticaecia.com.br

    ResponderExcluir