sábado, 8 de maio de 2010

Proteja sua família contra a Gripe.
A GRIPE é causada por um virus, que é um agente microscópico que se infiltra em células vivas e assume o controle delas para produzir mais virus. O virus da gripe, que ataca o sistema respiratorio, é transmitido de uma pessoa para outra principalmente por meio de goticulas de fluidos corporais expelidos quando alguém contaminado espirra, tosse ou conversa. Uma pandemia ocorre quando um surto afeta muitas pessoas numa gránde.
Os vírus não afetam apenas humanos, mas tambéns animais. Os vírus da gripe são classificados em tipos A, B ou C. O tipo A é causada mais comum da gripe. Cepas, ou espécies, de virus são classificação principalmente com base em duas proteinas encontradas na superficie do virus:hemaglutinina (H) e neuraminidase (N).
As maiorias preocupação envolvendo o virus da gripe são:Primeiros, ele pode se reproduzir muito rapido com vatiações em constantes mutação. Segundo, cepas diferentes podem se combinar e produzir uma nova. Se uma cepa é muito diferente, o sistema imunologico humano talvez não tenha defesa contra ela. A gripe costuma ser mais cimum nos meses frios. pesquisas recentes indicam que, em temperaturas baixas, e membranas externas de um virus se tranforma num gel protetor que prolonga a sobrevivencia do virus no ar. Mas, nas temperaturas mais altas do sistema respiratorio humano, esse gel se derrete, causasdas infecções virais, mas pode criar condições propicias para elas se espalharem.
Mas como você pode fazer para se proteger?
  1. cubra a boca ao tossir
  2. lave as mãos
  3. mantenha a casa arejada
  4. mantenha a limpeza
  5. se estiver doente, tente ficar em casa
  6. evite contato fisico.


Revista A Despertai, publicação das Testemunhas de Jeóva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário