quinta-feira, 25 de março de 2010

CELULITE


Celulite é uma patologia que acomete cerca de 80% da população, é um problema que atinge a maioria das mulheres. È resultado de um acúmulo de gordura subcutânea, acompanhada de aderências fibrosas que forçam a retração da pele, fazendo notar um aspecto de “casca de laranja” na região acometida. Ocorre um aumento de gordura com compressão de vasos sanguíneos e linfáticos, dificultando a circulação e a nutrição dos tecidos, além de retenção de água e envelhecimento de tecido conjuntivo.

A celulite é causada por muitos fatores, dentre eles os mais importantes são:
Tabagismo, sedentarismo, obesidade, má alimentação, distúrbios circulatórios e hormonais.
Quanto mais cedo for o tratamento, maiores são as chances de desaparecer ou reduzir seu grau. Então, procure alimentar-se de forma correta, beba no mínimo 2 litros de água durante o dia, coma mais vezes ao dia, diminuindo a quantidade e aumentando a qualidade dos alimentos. Monte seu cardápio rico em frutas, verduras e legumes e podre em carne vermelha, frituras, gordura e doces. Evite também refrigerantes e bebidas alcoólicas, além do cigarro, que dificulta a circulação sanguínea.


É importante a prática de atividade física constante, pois o sedentarismo é causa de várias doenças e atrapalha qualquer tratamento estético. Se possível, aplique cremes e géis anti-celulite, eles ajudam a pele a melhorar seu aspecto, deixando-o mais saudável.
Comece já a fazer sessões de drenagem linfática, pois além de eliminar as toxinas, melhora a circulação linfática e sanguínea sendo muito eficiente contra a retenção de líquidos. Procure clínicas especializadas, você poderá encontrar tratamentos de ponta além de acompanhamento médico e nutricional.

Fonte: Marcela Stracieri-
Esteticista e Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário